domingo, 10 de abril de 2011

O Charme e a Elegância de Gisele Fraga

A atriz posa para mais uma campanha publicitária. O cenário foi à área externa do Copacabana Palace no Rio de Janeiro, durante os flashes ela revelou à Revista Styllus o início da carreira e os cuidados de sua beleza.

Por Adriano Nascimento
Fotos: Divulgação

Linda, talentosa e sensual é assim que podemos definir Gisele Fraga, que interpretou a personagem Alzira, uma mulher fina da alta sociedade que tinha transtorno bipolar, na novela Uma Rosa com Amor (SBT).
Quem vê Gisele atuando nos grandes palcos da teledramaturgia, não imagina que a atriz tem uma vida normal como à de qualquer mulher, ela vai ao supermercado, salão, médicos, administra a casa, praticamente uma rotina diária. Agora, quando esta gravando, há uma nova agenda a ser cumprida. “Quando estou gravando chego a ficar até 12h em estúdio ou em uma externa. A TV requer muito dos atores, por isso trabalhamos muito, mas é uma profissão deslumbrante”, afirmou a atriz com um belo sorriso.
Sempre bem humorada Gisele conquistou o público desde pequena. Ela começou a carreira como modelo, fez algumas novelas, peças de teatro, minisséries, filmes e muitos comerciais. E também emprestou a sua voz para a modelo Gisele Bündchen, no comercial da Nívea. Além da paixão pela teledramaturgia, ela se aventura por trás das câmeras, isso mesmo. Por trás das lentes fotográficas, ela adora fotografar e buscar o “foco” dos mais diferentes detalhes e temas abordados. Outra paixão é o mergulho para se distrair do stress diário.
Em seu site pessoal a atriz explica toda trajetória de vida até os dias de hoje. Atualmente ela esta de férias para despedir-se da personagem Alzira que interpretou na novela Uma Rosa com Amor. E reúne amigos da trama, para um jantar vip em comemoração ao sucesso da personagem e ao companheirismo da equipe da novela. Confira a entrevista exclusiva:


Styllus: Gostaria que você falasse um pouco de sua trajetória até a TV. Você nasceu em qual cidade? Qual idade e signo?
Desde pequena já gostava de ir ao Circo. Uma vez em Niterói, fomos ao clube Canto do Rio e lá estava o palhaço Carequinha se apresentando. Eu estava com a minha família almoçando. Eu me escondi por debaixo da mesa e fui caminhando para palco. Minha Irmã ficou preocupada, procurando por mim, e ela me encontrou no palco! Ela me deu a maior bronca, brigou comigo.  Eu retribuía dizendo: “você ainda vai me ver no palco e na TV. “Onde já se viu uma criança falar assim”... (risos).".  Comecei a carreira aos 13 anos fazendo feiras e eventos, festas, entregas de prêmios. Aos 15,  já era  figurante de programas de TV e novelas. Aos 16 anos, fui chamada para fazer teste de vídeo para Garota Fantástico e eu fui aprovada. Aos 19 anos, já fazia participações em novelas com meu próprio nome Gisele Fraga, pois ainda não tinha registro profissional de atriz. Aos 20 anos, fiz dois longas: Pure Juice e Atração Selvagem, este já como protagonista. Desde então, não parei mais de atuar. Também fiz várias participações, mas me destaquei em Malhação, quando a série foi lançada. Nasci em Vitória – Espírito Santo. Tenho 40 anos e sou do signo de Aquários.




Styllus: O que mudou em você depois do reconhecimento na mídia?
Eu continuo a mesma pessoa. Fico muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho. Enquanto eu estiver viva e respirando, quero “atuar”. Falo com todas as pessoas que se aproximam de mim, mas tudo dentro da normalidade. Só uma vez tive um tumulto... (risos). Foi em Fortaleza e estava sem segurança. Eu tinha acabado de sair do ar, de Malhação, da Rede Globo, e estava de férias com uma amiga. Quando desembarquei no aeroporto, toda tranquila, desligada, de chinelinhos, pronta para curtir vários dias de sol, de repente, abriu a porta do desembarque e tinham uns 300 fãs do cantor  Leonardo no saguão quando eles me reconheceram e começaram a gritar o nome do meu personagem. Fiquei em pânico. Era muita gente me agarrando, puxando o braço, a perna, o cabelo. Pegaram minha presilha de cabelo e até minhas sandálias. Minha amiga só ria e não acreditava que aquilo poderia acontecer. Hoje em dia, quando me lembro disso, dou risada.

Styllus: Quais são os atores por quem você tem admiração?
São tantos... Tony Ramos é ótimo e muito generoso. Luis Melo, Fernanda Montenegro  um exemplo de atuação, Marília Pêra, e minha mestra Camila Amado.

Styllus: Como foi seu primeiro trabalho na carreira?
Na TV foi como modelo. Fui uma das garotas do Fantástico e também fiz o comercial para sol de verão da Davene, mas eu já trabalhava em recepções de feiras e eventos e como figurante em algumas produções, como por exemplo, Dona Beija. A  atriz Maitê Proença me inspirou muito e o Herval Rossano também quando a dirigia .

Styllus: Qual foi o desejo que atuar acendeu em você?
Foi um desejo desde quando era criança. Quando eu consegui entrar na TV, foi como se uma luz tivesse acendido no meu coração e começou a brilhar intensamente. Eu amo o que faço e faço com muito amor. Quando eu atuo, desfilo, fotografo ou até mesmo faço uma leitura, eu me sinto feliz e realizada e me dôo ao máximo que posso. Vou até a exaustão.

Styllus: Você conserva amigos de trabalho?
Hoje em dia, graças à internet, é possível ficar conectado a muitos conhecidos de trabalhos anteriores. Mas sempre viajei muito a trabalho. Às vezes estou em São Paulo ou no Rio e a gente perde um pouco o contato, mas guardo todos com quem já trabalhei em meu coração. Hoje em dia, tenho o prazer de rever grandes amigas, como Luciana Vendramine, Isadora Ribeiro, Mônica Carvalho, que estão no elenco da novela Uma Rosa Com Amor.  Eu também sou muito amiga da Paula Burlamaqui. Todas são amigas há mais de 20 anos. É claro que a gente cria um núcleo em cada trabalho que realizamos.

Styllus: Qual foi a “coisa mais extravagante” que você já fez na vida?
 Ficar em Nova Iorque aos 18 anos, sem agencia de modelo, para conseguir trabalho e  sem dinheiro suficiente para ficar lá, sem falar inglês, mas  acreditando que eu conseguiria arrumar emprego, ganhar dinheiro e falar o idioma. E  CONSEGUI!

Styllus: O que você se lembra da infância?
Tenho lembranças muito simples. Não éramos ricos, não tínhamos muitos brinquedos. Brincávamos bastante na terra, eu e meu irmão, fazendo bonequinhos de batatas e chuchu, caçando joaninhas na horta, pegando em minhocas na terra adubada. Tínhamos bastante contato com a Terra, plantas, pássaros. E às vezes, tínhamos contato com os nossos sobrinhos e primos. Hoje em dia, as crianças dos centros urbanos têm uma infância completamente diferente. Fui uma criança muito alegre.


Styllus: O que tem feito pelo teu corpo. Vejo que sempre esta em forma?
São seus olhos...(risos). Sou vaidosa sim, mas o suficiente para me manter bem cuidada. Vou ao salão uma vez por semana, hidrato meus cabelos, faço unhas, massagem corporal, escovas, eu também gosto de me maquiar e vou a esteticista. Tenho uma alimentação balanceada. Com o programa Essencial Light, consumo de 1000 a 1200 por dia e não deixo de comer de três em três horas. Os pratos são criados com todos os cuidados nutricionais. Quanto à atividade física, preciso voltar a malhar. Quero voltar a fazer bike e fazer pilates.

Styllus: Atualmente, você esta na novela Uma Rosa Com Amor no SBT,  fale um pouco do seu personagem? Interpreto a socialite Alzira. A personagem sofre de distúrbio bipolar e depressão. É um presente. Para interpretar a Alzira eu procurei informações sobre a doença. Também pesquisei biografias de pessoas bipolares e fui a consultas com psiquiatras para entender o universo de uma pessoa bipolar. Entendi que existe muito sofrimento. Como a novela é uma comédia, os diretores e autor não fizeram um grande drama para a doença da Alzira. Foi uma maneira leve de contar sobre a doença o transtorno Bipolar.


Styllus: Se não fosse atriz?
Talvez fosse fotografa ou designer de interiores ou até autora. Adoro escrever. Há também talvez editora de uma revista de moda, ou jornalista.


Styllus: Você vive um momento especial na carreira profissional? A vida pessoal vai bem?
Sim. Sou agradecida por isso, se contarmos que temos apenas três emissoras e compararmos com a quantidade de atores que temos no Brasil. Sou privilegiada por fazer parte de um mercado tão pequeno. A vida pessoal está em um ótimo momento de equilíbrio. Vivo com meu marido Augusto Mendonça, que é um companheiro maravilhoso. Também vivo com minhas cachorras Sarah Jolly e Gucci  e visito minha família sempre que posso. Estou terminando uma casa em Búzios, que estamos construindo para minha família. Estamos muito felizes.

Styllus: Tem contrato com SBT, ou ganha por obra?
Estou contratada do SBT até setembro de 2010. Meu contrato é por obra.

Styllus: Você tem algum estilista preferido?
Gosto de vários: Reynaldo Lourenço, Tufi Duek,, Dior, Herve leger, Narciso Rodrigues e Chanel.

Styllus: Qual foi o momento marcante na carreira?
 Quando eu fiz teatro, pela primeira vez, era uma comédia com o Eri Jonhson, estava silêncio no estúdio e tive muito pouco tempo para ensaiar e me apresentar, pois tinha que substituir a atriz que fazia o espetáculo e ali no palco me encontrei com a minha atriz .

Styllus: O que você gosta de assistir. E o que não gosta?
Gosto de assistir:  Filmes, seriados, programas de humor.
Não gosto de assistir: Violência, programas sem conteúdo, sensacionalistas, que não ensinam nada de bom.

Styllus: Projetos para o futuro?
 Estou trabalhando para ter algo para contar em breve.  Não posso divulgar ainda.


Styllus: O que significa para você:

Sonho: Algo que você pode realizar.
 Carreira: Muito Importante na vida de um ser humano
 Vida: Essencial
 Família: Amor, afeto, saudade. Importante para criação de seus valores e definição de seu caráter
 Dinheiro: Importante para estudar, para evoluir e aprender.
Amor: meu marido, família e meus animais.
Fama: Resultado de trabalho
Medo: violência desigualdade social
Felicidade: Ter uma família e amigos
 Uma Frase:  Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa
Uma mania:  Dormir com os pés para fora do lençol e com um barulhinho, que pode ser do ventilador ligado ou de ar condicionado. 

Styllus: Para alguém que já fez algumas entrevistas  em revistas importantes do cenário nacional  ou até mesmo Internacional, participar de uma revista do Interior é importante para você?
Claro que é importante! A revista nos coloca mais perto do público. E um artista não vive para si só. Ele tem um público que merece saber a verdade, sua vida e é isso que vocês jornalistas fazem quando nos entrevistam. Eu sou muito agradecida por esta entrevista.


sábado, 2 de abril de 2011

Carlos Alberto da Silva “Só Admito ser 100% Feliz”


O alto astral é a característica mais marcante do humorista Carlos Alberto (conhecido com o personagem “mendigo” da TV).
Aos 30 anos se define como um “homem de sorte”, ele é contratado da TV Record e compõe o quadro de humoristas do “Show do Tom”. 

Por Adriano Nascimento

Depois de interpretar alguns personagens como “Mendigo, Lula, o Merchan”, o humorista Carlos Alberto se aventura com mais dois novos personagens a “Birella e Javi Balizando” ambos criados pela direção do programa “Show do Tom” que é exibido todas as noites de sábado na TV Record.
A porta do apartamento do humorista em  São Paulo se abriu pontualmente na hora marcada para a entrevista exclusiva com a equipe da Revista Acontece Regional. E logo apareceu o humorista de camiseta, bermuda, boné e chinelos nos pés. Carlos brincou com a equipe da Revista “todas essas pessoas pra falar comigo”? Estou ficando importante mesmo....(risos).
Carlos Alberto tem conquistado a confiança do público ao interpretar vários personagens e tem levando muitas pessoas aos risos com o seu trabalho. Mas se você leitor pensa que a vida dele foi perfeita se enganou. Ele começou a carreira por acaso, ele era office boy da Radio Jovem Pan. E no horário do almoço ele descia até os estúdios da emissora para assistir o programa “Pânico” que é apresentado pelo editor chefe Emilio Zurita. Com isso ele começou a conhecer o pessoal que apresentava o programa. Um deles foi o personagem “Ceará” (Wellington Muniz) que fazia o personagem Paulo Jalaska, observou que Carlos tinha talento e foi convidado para participar do programa ajudando nas paródias toscas das musicas internacionais. E logo em seguida como ele dava uns arrotos em público acabou virando o homem-arroto.
Com o passar dos tempos Carlos se consagrou como humorista no Pânico, tanto no programa de rádio quanto na TV, onde ficou até o ano de 2007, e logo ele foi contratado pela TV Record. O humorista revela aos leitores da Revista Acontece como é o seu trabalho na TV.

Acontece: Gostaria que você falasse um pouco de sua trajetória até a TV.
Carlinhos: Minha trajetória até a TV foi nada premeditada, comecei trabalhando na Rádio Jovem Pan  como office-boy.  Depois em uma brincadeira acabei entrando para o programa Pânico. Que devido ao sucesso na rádio nos levou até a TV. A onde é sucesso até hoje. Nasci em São Paulo, tenho 30 anos sou do signo de aquário.

Acontece: O que mudou em você depois do reconhecimento na mídia?
Algumas coisas mudaram e pra melhor é claro. Agradeço a Deus por isso. Eu saio do anonimato e passei a ser reconhecido por todos. Isso é muito gratificante. Ando pelas ruas como uma pessoa normal. Eu gosto do reconhecimento do meu trabalho e do carinho dos fãs.

Acontece: Quais são os atores por quem tem admiração?
São eles Al Pacino, Mel Gibson, Denzel Washington, entre outros.

Acontece: Como foi seu primeiro trabalho na carreira artística?
Foi como o homem-arroto no programa Pânico na rádio Jovem Pan em São Paulo.

Acontece: Qual foi a “fagulha” que atuar interpretar acendeu em você?
Foi por um simples acaso, jamais imaginei em fazer o que eu faço. E hoje é uma das coisas que mais gosto de fazer, trabalhar com humor na TV.

Acontece: Você conserva amigos de trabalho?
 Sim. Neste meio é muito difícil de ter amigos, mas quando faço amizade sim.

Acontece: Qual foi a “coisa mais extravagante” que você já fez na vida?
Consegui comprar as coisas que sempre sonhei em minha vida.

Acontece: Você considera todo esse sucesso um sonho realizado?
 Sim. E agradeço a Deus por isso e aos meus fãs.

Acontece: Atualmente, você esta na TV Record, fale um pouquinho dos seus personagens no programa do “Show do Tom”, e também dos seus personagens?
 Faço todos os personagens que eu fazia no Pânico, o Lula, o Merchan, o Mendigo dentre outras imitações e alguns novos que o Tom cria para a gente fazer como a Birella, o Javi Balizando, etc.

Acontece: Atualmente quantos trabalhos em seu currículo? E quais são eles?
Pânico na Rádio Jovem Pan e na Rede TV. E agora estou na rede Record vários programas da casa e o reality show A Fazenda.

Acontece: Na carreira artística você prefere a carreira artística, TV,  Teatro ou Cinema?
Prefiro Rádio, mas trabalhar na TV é muito bom.

Acontece: Se não fosse humorista? Teria outra profissão por qual tem admiração?
Gostaria de ser Jogador de Futebol.

Acontece: Você vive um momento especial na carreira profissional? A vida pessoal vai bem? Esta namorando?
Vivo sim um momento especial em minha carreira profissional pelo reconhecimento do meu trabalho e dedicação em fazer as pessoas rirem. A vida pessoal vai muito bem! Não estou namorando estou a procura.

Acontece: Qual a sua opinião sobre essas pessoas que tem apenas um “rostinho bonito” e acaba ocupando o lugar de bom profissional de TV?
Eu acho ruim porque assim como na música tem muita gente que não canta nada e faz sucesso e tem muita gente que canta muito e está escondida.

Acontece: Tem contrato com a TV Record ou ganha por obra?
 Sou contratado da Rede Record.

Acontece: Você tem algum Hobby?
Jogar futebol, vídeo-game e navegar na internet.

Acontece: Você tem algum estilista preferido?
Graças a Deus não. Meu lado gay não descobriu... (risos)! Uso o que eu gosto.


Acontece: Qual foi o momento marcante na carreira?
 Entrada do Pânico na TV, Minhas transferência para a TV Record e Participação no Reality show A Fazenda.

Acontece: Como foi participar do Programa a Fazenda?
Foram bem bacanas as pessoas puderam conhecer quem realmente sou, de cara limpa, sem personagem nenhum.

Acontece: O que você gosta de assistir? E o que não gosta?
 Gosto de Futebol, Filmes e Chaves. Não gosto de novelas e de programas sensacionalistas que não são pouco.

Acontece: Projetos para o futuro? Pode comentar?
 Vivo muito o presente, não faço planos para o futuro.

Acontece: Bate e Volta
Carreira – É uma coisa que você constrói e trabalhando você tem o reconhecimento.
Vida – “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche” Charles Chaplin
Família – Não sei o que é isso...(risos)
Dinheiro – É um mal necessário.
Amor – É o que você sente pelas pessoas que te fazem bem.
Fama Com a fama, conheci grandes profissionais e amigos, que fizeram com que me tornasse um ser humano confiante, sincero e capaz de seguir meu caminho com humildade e respeito.
Medo – É um sentimento que você não consegue controlar.
Felicidade – É o sentimento que eu sinto todos os dias.
Minha frase de vida é – “Se nada tenho, por tudo lutei. E no futuro poderei dizer sem medo de nada, Tentei!”
Uma mania – Roer as unhas.

Acontece: Como é o dia a dia do humorista Carlinhos?
Quando tenho gravação acordo cedo e vou para TV Record onde eu fico normalmente até as 10 da noite. Quando não gravo viajo para fazer eventos, resolvo questões pessoais, viajo com meus amigos e jogo meu vídeo game.

Acontece: Para alguém que já fez algumas capas de revistas importantes do cenário nacional  ou até mesmo Internacional, participar de uma revista do Interior é importante para você?
 Claro. Todos os veículos de comunicação quando usados com respeito são importantes para o artista.

A equipe da revista Acontece Regional agradece a entrevista!